A Akatsuki era originalmente formada por dez membros, dentre os quais Orochimaru fazia parte. Após a saída do Sannin (que levou consigo o anel do dedo mínimo esquerdo, Sora), a organização sempre se manteve em nove ninjas. Os nove agem sempre em dupla, com exceção de Zetsu, que está sempre sozinho ( não levando em conta que ele é “dividido” no meio e parece ter duas personalidades):
Uchiha Itachi & Hoshigaki Kisame – a primeira dupla da Akatsuki a aparecer, antes mesmo da série revelar quaisquer informações relevantes sobre a organização. Os dois parecem trabalhar em harmonia - nunca foi mostrado nenhum atrito ou desavença entre eles. No entanto, Itachi demonstra ter alguma autoridade sobre Kisame, que normalmente segue as instruções do colega imediatamente. O trabalho em equipe é notável, superando as diferenças entre as personalidades, ambições e estilo de luta de ambos.
Orochimaru & Akasuna no Sasori – antes do início da série, o Sannin e o mestre das marionetes formavam uma dupla. Foi, inclusive, Sasori quem “deu” Yakushi Kabuto para o ex-colega (e depois usou o iryuunin como espião para a Akatsuki, acreditando que ainda tinha um jutsu de controle mental sobre Kabuto).
Akasuna no Sasori & Deidara – com a deserção de Orochimaru, coube a Deidara substituí-lo. Os dois viviam em atrito: Sasori era muito rígido em relação à pontualidade (odiava que os outros o fizessem esperar), ao contrário da personalidade despreocupada de Deidara. Também tinham uma série divergência em relação à arte, já que Sasori achava que arte era algo que deveria durar eternamente (como suas marionetes), enquanto Deidara achava que arte deveria ser algo belo e efêmero (como suas explosões).
Deidara & Tobi – com a morte de Sasori, Tobi finalmente pôde fazer parte da Akatsuki (tomando o lugar do mestre de marionetes e seu anel, Tama). Em sua companhia, Deidara paga por todas as vezes que irritou Sasori: Tobi age como um bobo alegre, não mede as palavras e em geral consegue tirar o colega do sério com muita facilidade.
Hidan & Kakuzu – essa dupla foi apelidada de “Os Imortais” pelos fãs da série, já que os dois personagens possuíam técnicas que os tornavam quase indestrutíveis. De fato, foi essa “imortalidade” que permitiu Hidan sobreviver tanto tempo ao lado de Kakuzu, que ameaçava o colega de morte a toda hora. Hidan era passional, bastante “devoto” à sua religião, e Kakuzu era calculista, completamente movido a dinheiro; enfim, a dupla brigava freqüentemente.
Pain & Konan – {spoiler} a última dupla a aparecer contém a única mulher da organização. Os dois agem em sincronia um com o outro, por Konan ser submissa às ordens de Pain, e pelo fato dos dois serem completamente focados em um objetivo em comum. {spoiler}
Zetsu age sozinho, levando ordens para os outros membros ou espionando os adversários. Também mostrou ser capaz de gravar o que vê (habilidade bastante utilizada por Tobi).
Aliados
Sendo uma organização poderosa, a Akatsuki conta com alguns aliados e associados, como o mestre de recompensas Zangei e o contador Genji. Sasori mantinha alguns personagens sob um jutsu de bloqueio de memória, como Yuura (que minou as defesas de Suna durante a captura de Gaara, e depois serviu de sacrifício para o Shouten no Jutsu, onde se transformou no corpo de Uchiha Itachi), Mukade (outro sacrifício do Shouten no Jutsu, transformando-se em Hoshigaki Kisame), e Yakushi Kabuto (sob a tutela de Orochimaru para descobrir mais sobre o Fushi Tensei; no entanto, o Sannin quebrou esse jutsu e fez Kabuto se tornar um agente-duplo).
Os mais recentes aliados da organização são o Time Taka (鷹, “falcão), antes conhecido como Hebi (蛇, “cobra”), formado por Uchiha Sasuke, Hoozuki Suigetsu, Karin e Juugo, que respondem informalmente a Tobi. Os quatro usam uma versão modificada do casaco da Akatsuki (sem a gola alta), e não usam nenhum anel ou bandana riscada. Foram eles os responsáveis pela captura do jinchuuriki do Hachibi.
Os mais recentes aliados da organização são o Time Taka (鷹, “falcão), antes conhecido como Hebi (蛇, “cobra”), formado por Uchiha Sasuke, Hoozuki Suigetsu, Karin e Juugo, que respondem informalmente a Tobi. Os quatro usam uma versão modificada do casaco da Akatsuki (sem a gola alta), e não usam nenhum anel ou bandana riscada. Foram eles os responsáveis pela captura do jinchuuriki do Hachibi.
Objetivo
Inicialmente, tudo o que se sabia da Akatsuki era que a organização estava caçando e capturando os jinchuurikis do mundo ninja. Depois se descobre que os jinchuurikis capturados tinham suas bijuu extraídas e seladas dentro de uma estátua gigante invocada por Pain – chamada de “Rei do Inferno”. Aparentemente, cada nukenin ficaria com um demônio, e a estátua seria parte de um Kinjutsu extremamente poderoso.
O verdadeiro objetivo do grupo torna-se turvo em meio aos desejos individuais de cada membro. {spoiler} Apenas muito tempo depois da organização ser introduzida na série Pain finalmente comenta que a meta final da Akatsuki era dominar o mundo, destruindo todas as vilas ninja. Durante sua luta contra Jiraya, o líder explica que irá unificar os países e que, para isso, precisa ter o poder para destruí-los.
Pain explica, ainda, que seu plano consiste em três etapas: 1. Dinheiro; 2. A criação de um grupo mercenário, sem lealdade a nenhuma vila ou país, e capaz de cumprir as mesmas missões que os outros ninjas, mas por um preço mais baixo. Para que haja movimentação de capital entre os países, Pain afirma ser necessário haver guerra, e é isso que ele pretende criar usando as bijuus capturadas; 3. Dominar o mundo quando os maiores países e vilas estiverem instáveis o bastante para também precisarem contratar a Akatsuki.{spoiler}
Capturando Demônios
Pain é capaz de invocar uma estátua gigantesca quando reúne a Akatsuki para o ritual de extração das bijuu. O “Rei do Inferno” tem a boca amordaçada e os pulsos presos, e cada dedo de suas duas mãos é representado por um membro da Akatsuki. O processo de extração e aprisionamento do demônio na estátua pode demorar dias, e precisa de bastante concentração e chakra por parte dos membros. No entanto, não é necessário que todos estejam fisicamente presentes.
Cada olho da estátua representa um bijuu; quando o olho possui um “ponto” central, representado uma pupila, significa dizer que guarda um dos demônios. Atualmente, existem sete bijuus em posse da Akatsuki. Faltam apenas dois para completar o kinjutsu.
Cada olho da estátua representa um bijuu; quando o olho possui um “ponto” central, representado uma pupila, significa dizer que guarda um dos demônios. Atualmente, existem sete bijuus em posse da Akatsuki. Faltam apenas dois para completar o kinjutsu.
Ichibi – Uma Cauda
{Capturado por Deidara}
Jinchuuriki:Sabaku no Gaara, Sunagakure
Nibi – Duas Caudas
{Capturado por Hidan & Kakuzu}
Jinchuuriki: Nii Yugito, Kumogakure
Sanbi – Três Caudas
{Capturado por Deidara & Tobi}
Jinchuuriki: Bijuu selvagem, sem hospedeiro
Yonbi – Quatro Caudas
{Capturado por Kisame}
Jinchuuriki: Roushi
Gobi – Cinco Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Rokubi – Seis Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Nanabi – Sete Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Hachibi – Oito Caudas
{Encontrado e combatido pelo time Taka, conseguiu escapar e não foi selado}
Jinchuuriki: Kiraa Bii (do inglês Killer Bee, “abelha assassina”), Kumogakure
Kyuubi – Nove Caudas
Jinchuuriki: Uzumaki Naruto, Konohagakure
Nenhum comentário:
Postar um comentário